Assembleia homenageia líder da Maranata com a maior honraria da Casa

Assembleia homenageia líder da Maranata com a maior honraria da Casa

Presidente Marcelo Santos entregou ao pastor Alexandre Gueiros a Ordem do Mérito Domingos Martins (Foto: Ana Clara Gonçalves)

O presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Marcelo Santos (União), homenageou a Igreja Cristã Maranata, na figura do líder espiritual da instituição, pastor Alexandre Gueiros, com a Ordem do Mérito Domingos Martins, no grau de comendador. A entrega da mais alta honraria do Parlamento aconteceu nessa quinta-feira (25), na Presidência.

“Acolho esta comenda como uma homenagem que Deus nos tem proporcionado graças ao trabalho realizado por toda a Igreja Maranata e por seus pastores”, declarou Alexandre Gueiros, acompanhado de familiares, do conselho presbiteral da Maranata e de outros fieis do segmento evangélico.

Marcelo Santos declarou que teve a “grata felicidade” de homenagear o pastor Alexandre Gueiros em reconhecimento ao trabalho de evangelização que a Maranata faz no Espírito Santo, no Brasil e no  mundo. 

O presidente da Ales afirmou que a Igreja Maranata ultrapassa as paredes de seu templo, já que realiza também um trabalho social que beneficia milhares de pessoas.  

“Trata-se também de um reconhecimento à liderança do pastor Alexandre Gueiros na condução desta importante instituição evangélica e ao respeito conferido a ele pelo estado, pelo país e pelo mundo”, enfatizou. 

Dignidade humana 

O pastor acrescentou que em quase 60 anos de atividades, desde a sua fundação no Espírito Santo, a Maranata está presente em todos os municípios espírito-santenses e em quase todo o território nacional, além de países em vários continentes. 

“O maior privilégio que Deus nos concede é o de ser embaixador de Cristo na disseminação dos princípios cristãos e na valorização da dignidade da pessoa humana”, completou. 

Ao lado da esposa, Gladys Gueiros, o presidente da Igreja Maranata foi contemplado também com a Medalha Comemorativa dos 190 anos da Assembleia Legislativa. 

Contribuição

Membro da Maranata, o deputado Hudson Leal (Agir) destacou o legado deixado por Alexandre Gueiros na diplomacia brasileira, haja vista ser embaixador aposentado do Itamaraty. 

“É uma homenagem muito merecida porque ele (Gueiros) representou a República em vários continentes; agora se aposentou e se tornou embaixador de Cristo, conduzindo a Maranata que promove o bem no Espírito Santo, no Brasil e no mundo”, disse. 

Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o líder da Maranata ingressou no Itamaraty em 1971, tendo atuado em países como Estados Unidos, Portugal, Suíça e Irlanda. Em 2007, foi nomeado Embaixador do Brasil na Jamaica.

Após mais de 40 anos atuando no serviço público, passou a dedicar-se integralmente ao ministério religioso. Ele assumiu a presidência da Igreja Cristã Maranata após o falecimento do antigo líder, Gedelti Gueiros, em julho de 2025. 

Anúncio

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

onoticiarioab@gmail.com

Redes Sociais
Águia Branca Vip