Idosos do ES começam a receber 4ª dose da vacina contra Covid-19

Idosos do ES começam a receber 4ª dose da vacina contra Covid-19

Imunização teve início em Cariacica. Primeiro a receber a quarta dose foi Pedro Engel, de 85 anos, frei mais idoso do Convento da Penha. Governador Renato Casagrande também foi vacinado

Pessoas com mais de 60 anos começaram a ser vacinadas com a quarta dose da vacina contra a Covid-19 no Espírito Santo.

A imunização teve início em Cariacica, na Unidade de Saúde de Itaquari, na manhã desta segunda-feira (21). O anúncio foi feito na última sexta (18).

O primeiro a receber a quarta dose foi Pedro Engel, de 85 anos, frei mais idoso do Convento da Penha, em Vila Velha.

O governador Renato Casagrande (PSB), de 61 anos, também foi vacinado.

"Já tenho 61 anos, já posso me vacinar. Vou aproveitar e receber a quarta dose também", disse.

Ao todo, são cerca de 500 mil idosos no estado que já estão aptos a receberem a nova dose. O intervalo entre a dose de reforço e a quarta dose é de 90 dias.

"Todos os profissionais da área de saúde, cientistas, estão indicando a quarta dose. Até porque, nesta quarta onda, da ômicron, quem mais sofreu, quem mais perdeu a vida foram as pessoas de mais idade. A quarta dose vem como uma possibilidade real de a gente poder proteger esse grupo de pessoas", disse Casagrande.

O governador explicou também que 240 idosos serão acompanhados para que seja observada a resposta imunológica à vacina.

Ele disse ainda que a quarta dose já está disponível para todos com mais de 60 anos.

(G1 / ES)

Anúncio

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

onoticiarioab@gmail.com

Redes Sociais
Águia Branca Vip