Após deixar de arrecadar R$ 10mi em 9 anos, UTI do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho é regularizada

Após deixar de arrecadar R$ 10mi em 9 anos, UTI do Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho é regularizada

A informação foi dada pelo diretor geral da Unidade Hospitalar, Edivânio Mendes dos Passos, o Vaninho Mendes

O Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF) de Barra de São Francisco deixou de arrecadar R$ 10mi – mais de 1 milhão por ano – desde 2013, quando a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) passou a funcionar no local.

A informação foi dada pelo diretor geral da Unidade Hospitalar, Edivânio Mendes dos Passos, o Vaninho Mendes, que também anunciou nesta quarta–feira (06) que a UTI está regularizada e passa a ser faturada como Unidade de Terapia Intensiva e não mais como leito clínico, como vinha acontecendo, sendo essa a causa da perda do recurso financeiro por 9 anos.

Nossa UTI está em funcionamento desde 2013 e até este ano não estava regularizada. Faturávamos leito de UTI como leito clínico. Com isso, deixamos de arrecadar mais de R$ 10 milhões ao longo desses 9 anos. Mas graças ao empenho da nossa gestão e da equipe administrativa, resolvemos o problema e o nosso hospital não terá mais prejuízos com isso”, disse Vaninho.

O faturamento é onde faz a cobrança de tudo que é gasto diretamente com o paciente, como por exemplo, consultas, cirurgias, medicação, exames complementares e outros, e agora com muito empenho conseguimos solucionar a questão da cobrança da UTI. Com o valor total de toda a cobrança do hospital que o faturamento envia pro órgão federal é de onde vem toda verba anual, referente ao que foi gasto, por isso esse setor é tão importante. Se cobramos mal, falta recurso, mas se faturamos bem, vem o dinheiro para o atendimento da nossa população”, concluiu o diretor do HDAMF.

Anúncio

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

onoticiarioab@gmail.com

Redes Sociais
Águia Branca Vip