Espírito Santo confirma dois casos positivos de varíola dos macacos

Espírito Santo confirma dois casos positivos de varíola dos macacos

Os dois infectados são homens com faixa etária entre 30 a 49 anos e moradores da Grande Vitória

Dois casos positivos de varíola dos macacos foram confirmados no Espírito Santo. A informação foi dada pela Secretaria de Estado de Saúde (14), que recebeu os diagnósticos nesta quinta-feira (14).

Estes são os primeiros casos positivos registrados no estado. De acordo com a Sesa, os dois pacientes já estão curados da doença.

Os dois infectados são homens com faixa etária entre 30 a 49 anos e moradores da Grande Vitória.

Na última terça-feira (12), o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin já havia informado que os dois viajaram para São Paulo e apresentaram sintomas em seguida, buscando atendimento médico.

Por isso, os testes foram encaminhados ao laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que fez a análise.

Apesar da confirmação dos casos, a Secretaria de Saúde ressaltou que os dois homens não representam mais risco para outras pessoas.

“A Sesa/ES informa ainda que o período de isolamento desses dois pacientes já encerrou e ambos estão curados, não trazendo riscos à população”, disse.

Outros três casos suspeitos foram descartados no estado até o momento.

Anúncio

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

onoticiarioab@gmail.com

Redes Sociais
Águia Branca Vip