Foi realizada na terça feira (25), a primeira cirurgia por vídeolaparoscopia (Cirurgia a Laser) no Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, de Barra de São Francisco.
Por ser considerada uma operação minimamente invasiva, a cirurgia por vídeolaparoscopia traz inúmeras vantagens em relação à convencional, com menos dor no pós-operatório, melhores resultados estéticos, recuperação mais rápida do paciente, menor permanência hospitalar e menores riscos de infecções.
O Hospital recebeu uma torre de vídeo instrumental para realização de cirurgia geral e ginecológica e uma torre de vídeo instrumental para os procedimentos. A Unidade Hospitalar foi contemplada, ainda com um kit para vídeocirurgia (instrumentais cirúrgicos), no valor de R$ 200.184,28.
A torre de vídeo teve o custo de R$ 370.500,00.
“Agradeço a todos os funcionários do HDAMF, ao secretário da Saúde, Miguel Duarte, as Subsecretarias de Estado da Saúde, a Gerência de Gestão Hospitalar e ao governador Renato Casagrande pelo total apoio”, disse Marcos Vinicius Pimenta Da Rocha, diretor Geral do Hospital Dr. Alceu Melgaço Fillho.