Hospital Estadual Roberto Silvares realiza nova captação múltipla de órgãos

Hospital Estadual Roberto Silvares realiza nova captação múltipla de órgãos

Essa é a segunda captação de múltiplos órgãos realizada na unidade neste ano

O Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus, realizou uma nova captação múltipla de órgãos nessa quarta-feira (24). Essa é a segunda captação de múltiplos órgãos realizada na unidade neste ano. Foram captados os rins, córneas e fígado, que serão destinados a pacientes que aguardam na fila de transplante no Espírito Santo.

No Brasil, o transplante só ocorre com a autorização por escrito de um familiar do doador. Por causa disso, o diretor-geral do HRAS, Eduardo Ribeiro Morais, ressalta a importância de expressar, em vida, o desejo de ser um doador de órgãos. “Além da sensibilidade dos familiares em ajudar outros pacientes que estão na fila de transplante, mesmo em um momento tão sensível”, frisou Morais.

Até esta sexta-feira (26), a Central Estadual de Transplantes do Estado do Espírito Santo (CET-ES) contabilizou que 2.492 pacientes aguardam por um órgão no Estado, sendo 1.210 para rim, 1.240 para córnea, 40 para fígado e dois para coração.

Anúncio

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

onoticiarioab@gmail.com

Redes Sociais
Águia Branca Vip