Segunda campanha de doação de sangue na Sefaz ultrapassa marca da primeira edição

Segunda campanha de doação de sangue na Sefaz ultrapassa marca da primeira edição

Além das 40 bolsas de sangue, também foram cadastrados 15 novos doadores de medula óssea

A segunda campanha de doação de sangue com os servidores da Secretaria da Fazenda (Sefaz) teve um resultado ainda melhor que a primeira edição, realizada em agosto. Desta vez, foram coletadas 40 bolsas de sangue para o Centro de Hemoterapia e Hematologia Doutor Marcos Daniel Santos (Hemoes). Na primeira edição, foram coletadas 34 bolsas.

Além das 40 bolsas de sangue, também foram cadastrados 15 novos doadores de medula óssea. A campanha foi realizada, nesta terça-feira (08), na sede da Secretaria, em Vitória. Também participaram servidores da Secretaria de Turismo (Setur), que trabalham no mesmo prédio.

A auditora fiscal Lívia Delboni Lemos (foto), da Gerência de Arrecadação e Cadastro (Gearc), participou das duas edições da campanha organizadas pelas Sefaz. “Eu já doei outras vezes, mas já aconteceu de deixar de doar por não ter tempo de ir até o Hemoes. Com a equipe vindo aqui no nosso local de trabalho fica muito mais fácil. Agora não tem desculpa”, disse sorrindo. “Nunca precisei, mas acho que nessas campanhas o importante é fazer o bem sem olhar a quem, é praticar o altruísmo”, acrescentou.

Quem também participou foi o técnico da Gerência de Tecnologia André Luis Acácio de Oliveira. Ele, que está se formando como socorrista, afirmou que tem visto nas aulas a importância da doação de sangue. “No curso a gente vê como muita gente precisa de doação. A chance de alguém precisar é muito grande, então, é importante participar dessas campanhas”, destacou o técnico, que já não doava sangue há 10 anos.

A campanha de doação de sangue respeitou a determinação de distanciamento entre as pessoas e seguiu as mesmas normas de segurança que são tomadas nas doações que acontecem no hemocentro.

A médica do Hemoes, Belisa Sossai, que acompanhou a campanha, comemorou o número de bolsas arrecadadas neste dia de doação. “Superou nossas expectativas. Havendo interesse dos servidores, certamente voltaremos para novas ações em 2021”, garantiu.

Novas coletas

A campanha de doação de sangue foi promovida pela Gerência de Desenvolvimento Fazendário (Gedef). A subgerente de Treinamento e Desenvolvimento da Sefaz, Maria da Penha Zanoni Brito disse que o objetivo é organizar duas campanhas por ano.

“A próxima deve acontecer em abril. Ficamos muito felizes com a participação de todos os colaboradores da Sefaz e também da Setur”, frisou.

O subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos, Fábio Gomes de Aguiar, comemorou a participação dos servidores. “Ver toda essa participação nos enche de orgulho. Isso mostra que a equipe da Sefaz se preocupa com as atividades cotidianas, atividades que o trabalho exige, mas também é solidária quando convidada”, comenta.

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, agradeceu a todos que participaram da campanha - na organização e também na doação. “Nós estamos chegando ao fim do ano e ver essa solidariedade entre os servidores é algo muito positivo. Por diversos motivos, 2020 não tem sido um ano fácil, mas ver todo esse altruísmo nos dá alegria e esperança de que 2021 será melhor”, pontuou Pegoretti.

Anúncio

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

onoticiarioab@gmail.com

Redes Sociais
Águia Branca Vip