A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), com o apoio da Subsecretaria de Inteligência (Sei) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), prendeu, na manhã dessa terça-feira (08), um homem de 22 anos. Ele é apontado como o braço direito de Fernando Moraes Pereira Pimenta, o “Marujo”.
A ação ocorreu durante escala operacional (Iseo), no bairro André Carloni, na Serra. Durante a ação, foi apreendida uma pistola 9mm com numeração suprimida, além de dois carregadores e 52 munições.
Ao chegarem no condomínio, as equipes visualizaram a esposa do alvo saindo do apartamento. Os policiais encontraram o suspeito deitado na cama. Ao serem informados sobre o mandado de prisão, ele tentou sacar uma pistola escondida sob o travesseiro e resistiu à prisão.
Segundo investigações do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), o detido era considerado o braço direito de “Marujo” e um dos poucos, se não o único, que sabia onde o traficante se escondia, um bunker na casa do pai, na região do Bonfim, em Vitória, sede da facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV).
O homem gerenciava o tráfico no Bairro da Penha e Bonfim, sendo um dos principais responsáveis por ataques do PCV contra facções rivais. Havia expectativa de encontrá-lo com “Marujo” na prisão em março e ele é considerado um suspeito de alta periculosidade pela disposição para reagir em confrontos.