A primeira convocação de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira trouxe uma surpresa carregada de significado: o retorno de Richarlison.
Durante a entrevista coletiva após a convocação, Carlo Ancelotti falou sobre Richarlison. “É verdade, eu treinei o Richarlison no Everton. Não é que eu procure isso. Essa convocação sai de pensamento conjunto. Nós trabalhamos conjunto, olhamos os jogadores e pensamos neste momento, considerando todas as dificuldades e os jogadores que estão suspensos. Pensando nisso, logicamente, eu conheço a atitude do Richarlison e do Casemiro, eles têm vantagem nesse sentido, mas terei a oportunidade de conhecer todos”.
Aos 27 anos, o veneciano reencontra Ancelotti em um momento de reconstrução tanto pessoal quanto coletiva. Após uma temporada de altos e baixos no clube londrino, marcada por lesões, Richarlison foi titular na final da Europa League realizada na última quarta-feira (21), e conquistada pelo Tottenham.
Richarlison, que disputou a Copa do Mundo de 2022 como titular e foi artilheiro do Brasil no torneio, vinha sendo deixado de fora nas últimas convocações. Com Ancelotti, ganha nova chance de se firmar num ciclo que visa a Copa de 2026.

