O Corpo de Bombeiros informou, na manhã desta terça-feira (24), que faz buscas desde segunda (23) e durante toda a madrugada de hoje por duas pessoas que estão desaparecidas no Pico da Bandeira, na Região do Caparaó. O acesso ao Parque Nacional do Pico da Bandeira pelo Espírito Santo fica em Ibitirama, no Sul do Estado. As vítimas são um casal, que não teve os nomes informados.
Segundo a corporação, na manhã de segunda-feira (23), uma equipe de voluntários realizou buscas na região do Pico do Cristal, mas também retornou sem localizar evidências que auxiliassem na ocorrência. “As buscas contam ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que atua pelo lado mineiro do parque, além de voluntários. Durante a operação, as equipes dos dois estados se encontraram em campo e compartilharam informações e relatos, com o objetivo de ampliar a área de cobertura e aumentar a eficácia das buscas”, informou a corporação capixaba.
Os bombeiros informaram ainda que, na manhã desta terça-feira (24), uma nova equipe especializada da corporação foi deslocada para a região, reforçando os trabalhos e dando continuidade às buscas pelos desaparecidos.