Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo realiza concerto em homenagem ao mês da mulher, no Theatro Carlos Gomes

Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo realiza concerto em homenagem ao mês da mulher, no Theatro Carlos Gomes

O concerto é uma realização da Femes, com gestão do Instituto Todos os Cantos, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), por meio da Secult, e patrocínio da Viação Águia Branca

Abrindo sua temporada de concertos, a Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo (Femes), ocupa pela primeira vez o palco do Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, na próxima quarta-feira (18), às 20h. O concerto, que tem regência da maestra Alice Nascimento, integra as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher e entrega um repertório clássico. A entrada é gratuita, com entrada iniciada uma hora antes da apresentação, sujeita à lotação.

O concerto é uma realização da Femes, com gestão do Instituto Todos os Cantos, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e patrocínio da Viação Águia Branca.

A filarmônica recebe a solista Amanda Martins, integrante do naipe de violinos da Sinfônica de São Paulo desde 2013. A violinista concluiu o bacharelado na Universidade Mozarteum de Salzburgo, na Áustria, na classe da violinista Klara Flieder. Segundo o site da Sinfônica de São Paulo: “Amanda é uma entusiasta da música de câmara e do repertório barroco, atuando tanto com instrumentos modernos quanto de época e atua como professora da Academia de Música da Osesp”.

Além disso, a apresentação ainda conta com participação das contrabaixistas Giullia Assmann Knothe - mestre em cognição musical pela UNESP - e Renata Rodrigues, uma musicista experiente.

O repertório da noite privilegia a música da chamada primeira escola vienense, com obras como a abertura “As Criaturas de Prometheus” (Opus 43), de Beethoven, e um concerto para violino e orquestra de Joseph Haydn, tendo neste, Amanda Martins como solista.

 

Serviço:

Concerto em homenagem ao mês da mulher

Data: 18/03 (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Theatro Carlos Gomes - Endereço: R. Barão de Itapemirim, 232 - Centro de Vitória.

Classificação Livre

Entrada gratuita

Anúncio

ENTRE EM CONTATO

Águia Branca/ES

(27) 9.99871599

onoticiarioab@gmail.com

Redes Sociais
Águia Branca Vip